20-09-2017 às 13:37 (34)

Leilão do trecho Jataí-Uberlândia poderá ser confirmado este ano

Parte das rodovias BR-364 e BR-365 será repassado à iniciativa privada mediante concessão de 30 anos

De acordo com a análise dos estudos preliminares do trecho das rodovias BR-364 e BR-365, entre Jataí e Uberlândia, o leilão do projeto poderá ser confirmado para este ano, após aprovação do Tribunal de Contas da União, informou o site do Ministério dos Transportes, no dia 19 de setembro de 2017.

Os estudos foram feitos sob a modalidade de Procedimento de Manifestação de Interesse (PMI) e adequados pela Empresa de Planejamento e Logística (EPL), vinculada à Secretaria do Programa de Parcerias para Investimentos (PPI). Segundo o diretor-presidente da EPL, José Carlos Medaglia Filho, o material foi ajustado com base em dados técnicos qualificados e projeções de demanda e investimentos necessários, obtidos com rigor e aprimorado a partir de contribuições recebidas em audiências públicas, para a melhor adequação à realidade econômica do país.

Com 437 quilômetros de extensão, a estrada que liga as cidades de Uberlândia, em Minas Gerais, e Jataí, no Estado de Goiás, é um importante corredor para o escoamento da produção agroindustrial do Sudeste Goiano e do Triângulo Mineiro.

DESCRIÇÃO

O trecho entre Jataí (GO) e Uberlândia (MG) é uma importante rota entre as regiões produtoras do Centro-Oeste brasileiro, os centros consumidores do Sudeste e o Porto de Santos.

UF: GO/MG

ÁREA/EXTENSÃO: 437 km

SITUAÇÃO ATUAL: Estudo concluído

EDITAL: 1º semestre de 2017

LEILÃO: 2º semestre de 2017

INVESTIMENTOS PREVISTOS: R$ 2 bilhões

OBRAS:

44,2 km de obras de duplicação entre o 24º e 25º ano da concessão
160,7 km de faixas adicionais – entre 2º e 28º ano da concessão
Melhoria de acessos
Implantação de interseções, passarelas e acostamentos
Oferta de serviços médicos e socorro mecânico
PRAZO DE CONCESSÃO: 30 anos

OBSERVAÇÕES: A modalidade do leilão será o de menor valor da tarifa.

MAIS INFORMAÇÕES: www.antt.gov.br