01-12-2017 às 09:15 (94)

Câmara celebra a passagem do Dia do Empreendedor

Como forma de homenagear os empreendedores sediados no município de Jataí, dez personalidades foram agraciadas com títulos de honra ao mérito por sua participação no desenvolvimento do empreendedorismo local

Foi realizada no dia 30 de novembro de 2017, no plenário João Justino de Oliveira, uma sessão solene em homenagem ao Dia do Empreendedor, comemorado anualmente no dia 5 de outubro. Como forma de representar os empreendedores de Jataí, foram homenageadas 10 personalidades ligadas ao empreendedorismo no município. A proposta do vereador Thiago Maggioni foi aprovada por todos os parlamentares.

Fizeram parte da mesa de trabalhos os vereadores Thiago Maggioni (que presidiu a sessão) e Major Davi Pires, o secretário de Ciência e Tecnologia, Walber Leal, representando o prefeito Vinícius Luz, o presidente da Associação Comercial e Industrial de Jataí (Acij), Adriano Matheus de Freitas, o gerente da Regional Sudoeste do Sebrae, Giovane Ferreira de Carvalho, o presidente da Associação de Jovens Empreendedores de Jataí (AJE), Ricardo de Assis Morais, e a assessora de gabinete Lucélia Franco de Oliveira, representando o vereador Gildenicio Santos.

Receberam o título de honra ao mérito em nome dos empreendedores jataienses as seguintes pessoas: Alexandre Grande Marques, Carlos Dell'Eugênio Marchiò, Carlos Eduardo Freire da Silva, Carlos Henrique Hoff Brait, Eliana Borges Vilela Vassilive, Giovane Ferreira de Carvalho, Paulo César Timossi, Ricardo Peres de Moraes, Rubens Flori e Thiago Soares Castelliano Lucena de Castro.

Em seu pronunciamento o vereador Major Davi Pires destacou a importância da solenidade. "Nosso vereador proponente está de parabéns pela homenagem, aprovada unanimemente por esta casa. Por isso fiz questão de estar presente, mesmo tendo acabado de chegar de Goiânia. É uma homenagem a vocês, que ajudam do desenvolvimento e na criação de empregos no município, que tanto contribuem com nossa sociedade devido ao seu empreendedorismo", disse ele.

O vereador Thiago Maggioni lembrou a origem da homenagem. "Me sinto muito feliz em dar continuidade a um projeto iniciado na Câmara pelo atual prefeito, Vinícius Luz. Todos os anos vamos homenagear pessoas que tanto fazem por nosso município. Esta homenagem é de todos os vereadores para vocês, que representam todos os microempreendedores de Jataí. Gostaria de parabenizar cada um. Que vocês saibam que vocês são pedacinhos de toda a classe empreendedora do nosso município, tão bem representados também pela AJE e pela Acij".

O médico Carlos Eduardo Freire da Silva foi escolhido para falar em nome dos homenageados da noite. "O Brasil está passando por uma crise, mas nunca deixamos de pensar em empreender. Tornar o impossível possível é o objetivo de todos aqui. Vamos comemorar!"