26-07-2017 às 15:54 (37)

Aprovado parcelamento de débitos da prefeitura junto ao JataíPrevi

Município agora está autorizado a parcelar e reparcelar sua dívida em até 200 prestações mensais. A soma de todas as parcelas vinha sendo de R$ 243 mil. Com a aprovação do projeto de lei, o total mensal a ser pago pela prefeitura cairá para menos de R$ 67 mil

Em sessão extraordinária realizada no dia 26 de julho de 2017, foi aprovado o projeto de lei nº 063, de autoria do poder executivo, que autoriza a prefeitura a parcelar e reparcelar os débitos do município junto ao Fundo de Previdência Social dos Servidores de Jataí (JataíPrevi), em até 200 prestações mensais. Dos parlamentares presentes, apenas a vereadora Kátia Carvalho votou contra.

Ao justifica o projeto, o prefeito Vinícius Luz afirmou que somente com esta medida o município terá condições de equacionar seus compromissos previdenciários junto ao JataíPrevi. Segundo planilha anexada ao texto, o débito da prefeitura, oriundo de não pagamentos de exercícios anteriores é de aproximadamente R$ 14 milhões, sendo que tal dívida fora objeto de quatro parcelamentos cuja totalidade das parcelas mensais é de R$ 243.028,28. Com a aprovação do projeto, a soma das parcelas cairá para R$ 66.802,61.