10-11-2017 às 07:38 (34)

Carapô pede compensação a servidores pela perda de adicional de insalubridade

No início deste ano houve corte no adicional de vários funcionários da prefeitura, cuja regulamentação seria providenciada pelo executivo

O vereador José Prado Carapô solicitou à Divisão de Recursos Humanos da prefeitura a compensação da perda do adicional de insalubridade dos servidores públicos municipais, por meio de gratificação ou aumento do salário base. No início de 2017 houve corte no adicional, cuja regulamentação seria providenciada pelo executivo. "Muitos servidores ficaram impossibilitados de cumprir seus compromissos básicos", afirmou o parlamentar. "Essa situação calamitosa e desumana se deve à demora da administração municipal em regulamentar o adicional de insalubridade a que têm direito os servidores que trabalham em condições insalubres".