28-06-2017 às 09:01 (98)

Major Davi sugere normas para funcionamento de repúblicas

Vereador solicita ao executivo projeto que discipline a concessão de alvará de funcionamento para repúblicas de estudantes em Jataí

O vereador Major Davi Pires sugeriu ao executivo a elaboração de um projeto que discipline a concessão de Alvará Especial de Localização e Funcionamento de Repúblicas Estudantis. A intenção é prevenir danos sociais, preservar a segurança, a moralidade, o conforto público, os bons costumes e o patrimônio. Ele lembra que o termo "república", além de designar algo que é de uso comum, também denomina uma agremiação onde impera a desordem e a bagunça. "Daí a necessária interveniência do poder público para aplacar os desmandos que geram insegurança e quebra de costumes dos povos", afirmou o parlamentar.