09-05-2017 às 09:55 (35)

Major Davi defende cultivo de plantas que combatem a dengue

Parlamentar cita espécies como citronela e crotalária, cujas sementes poderiam ser distribuídas gratuitamente à população pelo poder público

O vereador Major Davi Pires sugeriu à administração municipal que incentive e pratique o plantio das espécies citronela e crotalária, que ajudam no combate ao mosquito transmissor da dengue. Pesquisas indicam que a crotalária atrai insetos que se alimentam do Aedes aegypti. Já a citronela funciona como repelente natural. "A população receberia mudas, gratuitamente, do poder público", afirmou. "Poderiam ser feitas parcerias com empresários para adquirir as sementes de crotalária para plantio no município".

Short Link: http://migre.me/wANts