03-05-2017 às 10:31 (6)

Carvalhinho: parques e praças devem ter brinquedos adaptados

Parlamentar sugere elaboração de projeto que determine que escolas, parques e praças contenham brinquedos com acessibilidade total

O vereador Agustinho de Carvalho Filho, o "Carvalhinho", sugeriu à prefeitura a elaboração de um projeto de lei que autorize o executivo a instituir que nas escolas, parques e praças públicos o lazer e a recreação sejam proporcionados por brinquedos com acessibilidade total às crianças com e sem deficiência ou mobilidade reduzida. Segundo ele, tais instalações deverão estar regulamentadas de acordo com a lei nº 10.098, de 19 de dezembro de 2000, que estabelece normas gerais e critérios básicos para a promoção da acessibilidade das pessoas portadoras de deficiência ou que tenham sua mobilidade comprometida.

Short Link: http://migre.me/wyoRH